CASV → SP, Rio de Janeiro, Vila Mariana, Porto Alegre, BH – Confira!

Todo cidadão brasileiro precisa do visto americano antes de viajar para os Estados Unidos. Não importa qual será o seu tipo de viagem, se a passeio, a estudos ou a trabalho: a estadia no país estrangeiro requer o tipo de visto para a viagem a ser realizada. E para obter o visto será necessário ir até o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto, conhecido pela sigla CASV para realizar entrevistas, entregar documentos e colher as impressões digitais.

O CASV está presente em seis cidades brasileiras e oferecem diversos tipos de serviços, como o agendamento de entrevistas, informações para tirar visto (e os tipos de vistos oferecidos) e auxílio com as opções de entrega do passaporte.

Se você está em processo para tirar o visto americano, veja a seguir as principais informações sobre o CASV em cada região do Brasil.

O que é o CASV?

Todos os solicitantes do visto americano devem se cadastrar previamente pelo Centro de Atendimento ao Solicitante ao Visto. Quem possuir menos de 16 anos e mais de 66 anos de idade, no entanto, podem ser cadastradas por outras pessoas, como seus representantes legais.

CASV

Os CASV’s foram criados para agilizar o processo de obtenção do visto americano. Os interessados em obter o visto pela primeira vez deverão ir ao centro mais próximo de sua residência para comparecerem a entrevista, que deverá ser feita por meio do Casv agendamento online.

Essa entrevista é muito importante para obter o visto, já que serão feitas diversas perguntas relacionadas a suas intenções em viajar para os Estados Unidos, perguntas pessoais e profissionais. Além disso, os interessados em obter o visto deverão cadastrarem suas biometrias, impressões digitais e tirar fotos.

Ao comparecer a uma unidade de sua região para realizar a entrevista, o solicitante deverá levar o seu passaporte e a foto, juntos com a confirmação do formulário DS 160. Esses documentos ficarão retidos para análise até a resposta do pedido para emissão do visto americano.

As unidades disponíveis no Brasil são:

  • CASV São Paulo
  • CASV Rio de Janeiro
  • CASV Brasília
  • CASV Porto Alegre
  • CASV Recife

Nesses centros é possível obter todas as informações necessárias para obter o visto americano, permitindo tirar dúvidas e receber orientações sobre como proceder. Você também pode entrar em contato através do perfis do Facebook de cada CASV.

CASV SP

O Centro de Atendimento Ao Solicitante de Vistos atende em dois endereços distintos em São Paulo. Veja os endereços a seguir:

  • CASV Vila Mariana

Av. José Maria Whitaker, 370 – Vila Mariana
São Paulo- SP 04057-000

  • CASV Alto de Pinheiros

Gualter Building – Av. São Gualter, 308 – Alto de Pinheiros
São Paulo- SP 05455-000


Telefones de Contato: Para entrar em contato por telefone, ligue para um dos números a seguir: (11) 3230-2170 ou (11) 3958-7007. O horário de atendimento do CASV SP é de segunda a sábado, das 7h às 16h. E aos domingos, das 12h às 16h.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

CASV Rio de Janeiro

Para quem mora no RJ e está em processo para emitir o visto americano, o CASV no Rio de Janeiro está localizado no endereço a seguir:

  • Lagoa Corporate – R. Humaitá, 275, Loja A – Humaitá. Rio de Janeiro- RJ 22261-001.

Para entrar em contato por telefone com o CASV Rio de Janeiro, ligue para o número: (21) 4042-0584 / (21) 3956-0580.

No Rio de Janeiro é possível fazer os agendamentos para o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto e Embaixada/Consulado no mesmo dia. O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 7h às 16h.

CASV Brasília

Para quem mora na região de Brasília e precisa ir até um CASV, o centro fica localizado no endereço: Venâncio 2000 SCS, Quadra 8, Bloco B, Sala 340, Setor Comercial Sul, Brasilia, DF. CEP: 70333-900.

Se você deseja entrar em contato via telefone com o Centro de Atendimento ao Solicitante ao Visto de Brasília, ligue para: (61) 3550-0774.

O horário de atendimento do CASV Brasília é de segunda-feira a sábado, das 07:00 às 16:00 horas.

CASV Recife

Para os solicitantes que residem na região de Recife e precisam ir até um CSAV, o órgão fica localizado no endereço a seguir: Comercial Bandeira – Av. Herculano Bandeira, 949- Pina, Recife- PE, CEP: 51110-130.

Para tirar dúvidas sobre documentos ou obter mais informações sobre a emissão do visto por telefone, ligue para o número a seguir: (81) 4042-0050. Em Recife é possível fazer os agendamentos para o CASV e Embaixada/Consulado no mesmo dia.

O horário de atendimento do CASV Recife é de segunda-feira a sábado, das 07:00 às 17:00 horas.

CASV Porto Alegre

CASV

Para quem precisa comparecer ao CASV Porto Alegre para agendar/realizar a entrevista, entregar/recuperar documentos ou obter mais informações sobre o visto americano, a entidade fica localizada no seguinte endereço:

  • Av. Assis Brasil, 1712 – Passo D’Areia / Porto Alegre- RS.

Para tirar dúvidas e/ou obter informações por telefone, ligue para o número a seguir: (51) 3500-1460. O horário de atendimento do CASV Porto Alegre é de segunda-feira a sábado, das 07:00 às 17:00 horas.

Documentos para levar no CASV

Antes de dirigir-se a unidade do Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto é preciso saber que é de cunho obrigatório levar alguns documentos. Fizemos uma listagem abaixo, confira:

  • Passaporte atual válido apto para viajar para os Estados Unidos. O passaporte deve possuir validade de, pelo menos, 6 além do período de estadia nos Estados Unidos.
  • Passaporte contendo o último visto dos Estados Unidos.
  • Documento de confirmação do formulário DS-160.
  • Página de Confirmação e Instruções do agendamento impressa.
  • Uma foto 5 x 5 cm ou 5 x 7 cm colorida, tirada dentro dos últimos 6 meses e com fundo branco.

Basta portar esses documentos para dar os primeiros passos para dar entrada no visto americano.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida em relação ao CASV ou não tenha encontrado os perfis no Facebook, basta deixar um comentário relatando o problema para que a gente possa te ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *