CASV → SP, Rio de Janeiro, Vila Mariana, Porto Alegre, BH – Confira!

Todo cidadão brasileiro precisa do visto americano antes de viajar para os Estados Unidos. Não importa qual será o seu tipo de viagem, se a passeio, a estudos ou a trabalho: a estadia no país estrangeiro requer o tipo de visto para a viagem a ser realizada. E para obter o visto será necessário ir até o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto, conhecido pela sigla CASV para realizar entrevistas, entregar documentos e colher as impressões digitais.

O CASV está presente em seis cidades brasileiras e oferecem diversos tipos de serviços, como o agendamento de entrevistas, informações para tirar visto (e os tipos de vistos oferecidos) e auxílio com as opções de entrega do passaporte.

Se você está em processo para tirar o visto americano, veja a seguir as principais informações sobre o CASV em cada região do Brasil.

Veja também:

O que é o CASV?

Todos os solicitantes do visto americano devem se cadastrar previamente pelo Centro de Atendimento ao Solicitante ao Visto. Quem possuir menos de 16 anos e mais de 66 anos de idade, no entanto, podem ser cadastradas por outras pessoas, como seus representantes legais.

CASV

Os CASV’s foram criados para agilizar o processo de obtenção do visto americano. Os interessados em obter o visto pela primeira vez deverão ir ao centro mais próximo de sua residência para comparecerem a entrevista, que deverá ser feita por meio do Casv agendamento online.

Essa entrevista é muito importante para obter o visto, já que serão feitas diversas perguntas relacionadas a suas intenções em viajar para os Estados Unidos, perguntas pessoais e profissionais. Além disso, os interessados em obter o visto deverão cadastrarem suas biometrias, impressões digitais e tirar fotos.

Ao comparecer a uma unidade de sua região para realizar a entrevista, o solicitante deverá levar o seu passaporte e a foto, juntos com a confirmação do formulário DS 160. Esses documentos ficarão retidos para análise até a resposta do pedido para emissão do visto americano.

As unidades disponíveis no Brasil são:

  • CASV São Paulo
  • CASV Rio de Janeiro
  • CASV Brasília
  • CASV Porto Alegre
  • CASV Recife

Nesses centros é possível obter todas as informações necessárias para obter o visto americano, permitindo tirar dúvidas e receber orientações sobre como proceder. Você também pode entrar em contato através do perfis do Facebook de cada CASV.

CASV SP

O Centro de Atendimento Ao Solicitante de Vistos atende em dois endereços distintos em São Paulo. Veja os endereços a seguir:

  • CASV Vila Mariana

Av. José Maria Whitaker, 370 – Vila Mariana
São Paulo- SP 04057-000

  • CASV Alto de Pinheiros

Gualter Building – Av. São Gualter, 308 – Alto de Pinheiros
São Paulo- SP 05455-000


Telefones de Contato: Para entrar em contato por telefone, ligue para um dos números a seguir: (11) 3230-2170 ou (11) 3958-7007. O horário de atendimento do CASV SP é de segunda a sábado, das 7h às 16h. E aos domingos, das 12h às 16h.


CASV Rio de Janeiro

Para quem mora no RJ e está em processo para emitir o visto americano, o CASV no Rio de Janeiro está localizado no endereço a seguir:

  • Lagoa Corporate – R. Humaitá, 275, Loja A – Humaitá. Rio de Janeiro- RJ 22261-001.

Para entrar em contato por telefone com o CASV Rio de Janeiro, ligue para o número: (21) 4042-0584 / (21) 3956-0580.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

No Rio de Janeiro é possível fazer os agendamentos para o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto e Embaixada/Consulado no mesmo dia. O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 7h às 16h.

CASV Brasília

Para quem mora na região de Brasília e precisa ir até um CASV, o centro fica localizado no endereço: Venâncio 2000 SCS, Quadra 8, Bloco B, Sala 340, Setor Comercial Sul, Brasilia, DF. CEP: 70333-900.

Se você deseja entrar em contato via telefone com o Centro de Atendimento ao Solicitante ao Visto de Brasília, ligue para: (61) 3550-0774.

O horário de atendimento do CASV Brasília é de segunda-feira a sábado, das 07:00 às 16:00 horas.

CASV Recife

Para os solicitantes que residem na região de Recife e precisam ir até um CSAV, o órgão fica localizado no endereço a seguir: Comercial Bandeira – Av. Herculano Bandeira, 949- Pina, Recife- PE, CEP: 51110-130.

Para tirar dúvidas sobre documentos ou obter mais informações sobre a emissão do visto por telefone, ligue para o número a seguir: (81) 4042-0050. Em Recife é possível fazer os agendamentos para o CASV e Embaixada/Consulado no mesmo dia.

O horário de atendimento do CASV Recife é de segunda-feira a sábado, das 07:00 às 17:00 horas.

CASV Porto Alegre

CASV

Para quem precisa comparecer ao CASV Porto Alegre para agendar/realizar a entrevista, entregar/recuperar documentos ou obter mais informações sobre o visto americano, a entidade fica localizada no seguinte endereço:

  • Av. Assis Brasil, 1712 – Passo D’Areia / Porto Alegre- RS.

Para tirar dúvidas e/ou obter informações por telefone, ligue para o número a seguir: (51) 3500-1460. O horário de atendimento do CASV Porto Alegre é de segunda-feira a sábado, das 07:00 às 17:00 horas.

Documentos para levar no CASV

Antes de dirigir-se a unidade do Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto é preciso saber que é de cunho obrigatório levar alguns documentos. Fizemos uma listagem abaixo, confira:

  • Passaporte atual válido apto para viajar para os Estados Unidos. O passaporte deve possuir validade de, pelo menos, 6 além do período de estadia nos Estados Unidos.
  • Passaporte contendo o último visto dos Estados Unidos.
  • Documento de confirmação do formulário DS-160.
  • Página de Confirmação e Instruções do agendamento impressa.
  • Uma foto 5 x 5 cm ou 5 x 7 cm colorida, tirada dentro dos últimos 6 meses e com fundo branco.

Basta portar esses documentos para dar os primeiros passos para dar entrada no visto americano.

Saiba Mais:

Caso você tenha ficado com alguma dúvida em relação ao CASV ou não tenha encontrado os perfis no Facebook, basta deixar um comentário relatando o problema para que a gente possa te ajudar.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

CASV → SP, Rio de Janeiro, Vila Mariana, Porto Alegre, BH – Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *