Consulado Canadense no Brasil → SP e RJ – Confira Endereço!

Para os brasileiros que desejam obter o visto canadense. O procedimento é bem mais simples do que para obter o visto americano, por exemplo. O Consulado Canadense no Brasil está presente em duas regiões: em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Através do consulado é possível obter todas as informações necessárias para tirar o visto Canadense. Durante o processo de obtenção do documento, será necessário passar pelo consulado para fazer a entrevista.

Além disso, a entidade também presta informações e auxílio para os cidadãos Canadenses que residem no Brasil.

No conteúdo a seguir, falaremos mais sobre o consultado Canadense, trazendo informações sobre os serviços oferecidos em suas unidades no RJ e em SP. Confira!

O que é o Consulado Canadense?

A agência consular Canadense é um órgão do Governo do Canadá localizado em território brasileiro. Diferente da Embaixada, o consultado trata de assuntos relacionados entre o Canadá e o público brasileiro/canadense.

Entre os serviços prestados à população, está a emissão de passaportes, recolhimento de dados e informações para emissão do visto entre outros serviços.

Consulado Canadense

Entre os principais serviços oferecidos pelo Consulado Canadense no Brasil, podemos destacar:

  • Emissão de vistos e passaportes
  • Expedição de certificados e atestados previstos pela legislação brasileira
  • Autenticação de documentos canadenses

Todas as pessoas que forem visitar o Consulado Canadense no Brasil estarão sujeitos a revistas a sua pessoa e propriedades pessoais. As inspeções são realizadas utilizando detectores de metais e raio-x. Além dessa inspeção, é proibido entrar no consulado portando os seguintes objetos:

  • Máquinas fotográficas
  • Filmadoras
  • Pen drives
  • Gravadores
  • Laptops
  • PDAs
  • Rádios transmissores
  • Celulares
  • Bipes
  • Ipods
  • Iphones
  • Ipads

O consulado do Canadá ainda reserva o direito de impedir a entrada de qualquer pessoa que esteja portando grandes volumes, malas, armas ou qualquer outro objeto que possa por a segurança de outras pessoas em risco.

Consulado Canadense

Consulado Canadense SP

Para quem precisa realizar agendamentos, emitir documentos, obter informações ou tirar dúvidas sobre passaportes ou visto, o Consulado Canadense São Paulo está localizado no endereço: Av. das Nações Unidas, 12901 – 16º andar, Torre Norte. CEP: 04578-000 – São Paulo, SP – Brasil.

Os serviços oferecidos pelo consulado:

  • Imigração e vistos (English / French)
  • Comercializando com o Brasil: Serviços para empresas canadenses
  • Comercializando com o Canadá: Serviços para empresas brasileiras
  • Assistência a canadenses
  • Relações culturais
  • Informações gerais sobre o Canadá

Para entrar em contato com o consulado Canadense SP, ligue para um dos telefones a seguir (de acordo com suas necessidades):


Vistos e Imigração:
E-mail: spalo-immigration@international.gc.ca

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Educação:
Telefone: (55 11) 5509-4321
Fax: (55 11) 5509-4317
E-mail: academic.bsb@international.gc.ca


Comercial:
Telefone: (55 11) 5509-4321
Fax: (55 11) 5509-4317
E-mail: commerce.br@international.gc.ca


Consular:
Telefone: (11) 5509-4321
Fax: (11) 5509-4260
E-mail: spalo-cs@international.gc.ca


Geral:
Telefone: (11) 5509-4321
Fax: (11) 5509-4260
E-mail: spalo@international.gc.ca


O horário de atendimento do Consulado Canadense em São Paulo é de Segunda-feira a quinta-feira: das 8h às 12h e das 13h às 17h. E sexta-feira, das 8h às 13h30.

Consulado Canadense RJ

A Agência consular canadense no Rio de Janeiro está localizada na Av. Atlântica e lá será possível, entre outras coisas, obter mais informações sobre o Canadá no geral.

O consulado canadense RJ disponibiliza algumas formas para obter mais informações sobre obtenção e emissão de documentos:


Endereço: Vá até a Av. Atlântica, 1130 – 13º andar – Atlântica Business Center – Copacabana / CEP: 22021-000 Rio de Janeiro – RJ.


Telefone: Para entrar em contato por telefone, ligue para: (55 21) 2543-3004. Para enviar um fax, o número é: (55 21) 3444-0319.


Contato por email: Caso você queira entrar em contato com o Consulado Canadense RJ por e-mail, mande uma mensagem para: rio@international.gc.ca.

Vistos e imigração: spalo-immigration@international.gc.ca.

 Estudar no Canadá: academic.bsb@international.gc.ca.

 Consulado-Geral do Canadá no Rio de Janeiro: rio@international.gc.ca.


O horário de atendimento do consulado é de segunda-feira a quinta-feira das 8h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00. As Sextas, o expediente é das 8h00h às 13h30.

Informações para contatos de emergência (esse serviço é destinado apenas para cidadãos Canadenses que estão de passagem ou morando no Brasil):

Ligação a cobrar: Ligue para 0800-703-2111 e informe um dos seguintes números: 1-613-996-8885 / 1-613-944-1310 (TTY/ATS).

O Centro de Operações de Emergências funciona 24 horas por dia, todos os dias.

Se você possui qualquer dúvida em relação a tirar visto, passaporte, sobre estudar ou trabalhar no Canadá, basta entrar em contato com o consulado Canadense no Brasil e obter todas as informações que precisar.

A entidade serve para auxiliar todos os cidadãos interessados em conhecer mais a nação canadense. Você pode entrar em contato por telefone ou presencialmente, dentro do horário de expediente.

Para emitir o seu visto canadense, será necessário acessar um site específico e preencher todos os formulários.

Saiba Mais:

O Canadá é um país localizado na América do Norte, conhecido por suas belezas naturais, estilo de vida, educação, tecnologia e a cordialidade de seus cidadãos. Caso tenha alguma dúvida ao procurar um consulado canadense no Brasil é só deixar um comentário abaixo. Boa sorte!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.7
Total de Votos: 10

Consulado Canadense no Brasil → SP e RJ – Confira Endereço!

1 respostas para “Consulado Canadense no Brasil → SP e RJ – Confira Endereço!”

  • Manuela Silva 8 de dezembro de 2018 às 23:21

    Gostei muito do seu post, vou acompanhar o seu blog/site.

    Responder

Deixe um comentário